Notícias‎ > ‎Destaques em 2014‎ > ‎

Diário eletrônico é realidade

postado em 16 de jul de 2014 12:54 por Andre Martins   [ 7 de mar de 2015 13:22 atualizado‎(s)‎ ]
  A empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Uberlândia (Prodaub) desenvolveu software para atender demanda da Secretaria Municipal de Educação. O Diário Eletrônico veio para facilitar a vida da comunidade escolar do município. O programa foi trabalhado por seis meses até o ponto de implantação. Por enquanto, o software foi implantado em cinco das 117 instituições de ensino, mas o projeto vai contemplar as demais gradativamente, envolvendo mais de quatro mil professores.

O Diário Eletrônico foi desenvolvido em quatro módulos de acesso. O professor será responsável pelo lançamento de notas e frequência dos alunos, além do cronograma e do planejamento das aulas. Os diretores serão responsáveis pela emissão de relatórios. E outro acesso importante do sistema será o acompanhamento dos pais dos alunos, sobre o desenvolvimento acadêmico dos filhos. Por último, a impressão do Diário também será feita para que, como documento, seja assinado.

A expectativa é que até o fim do primeiro semestre todo o sistema de testes esteja concluído e preparado para o pleno funcionamento. Nesta primeira etapa, as cinco escolas municipais escolhidas como piloto são:

1.    E.M. Emílio Ribas (Rural)

2.    EMEI do bairro Luizote de Freitas

3.    E.M. Dr. Gladsen Guerra de Rezende

4.    E.M. Prof. Otávio Batista Coelho Filho

5.    E.M. Prof. Leôncio do Carmo Chaves

O diário eletrônico em destaque na mídia. 

Vídeo do YouTube


Professores da rede municipal aprovam implantação de Diário Eletrônico  em treinamento.