Formação‎ > ‎Encontros 2014‎ > ‎

Boletim informativo como ferramenta didática

postado em 17 de set de 2014 13:20 por Andre Martins   [ 19 de set de 2014 12:16 atualizado‎(s)‎ ]
No  encontro de formação continuada de setembro, realizado no dia 18 deste mês,foi abordado a temática  "Boletim informativo como ferramenta didática". O uso de um periódico como instrumento didático, promove a leitura e a escrita na escola.
Trata-se de um espaço onde os alunos podem fazer uso da palavra escrita, dando a conhecer o que pensam e desejam  da escola, manifestando suas inquietações, exercendo sua criatividade e debatendo temas ou questões que os preocupem. A ferramenta possibilita também abordagens interdisciplinares   a partir da informática. 

Neste encontro foi focalizado o uso de softwares destinados à edição de periódicos como este, como o Office, o Publisher e o Scribus. O NTE divulgou neste encontro o um curso recém cujas inscrições estarão abertas  a partir deste mês neste site. Trata-se  do   "Boletim Informativo aplicado à educação" que terá início em outubro, com a duração de  40 horas. Os professores devem ficar atentos para o período de inscrições.

Neste encontro, foi repassado o Cronograma de Instalação do Windows 7 nos laboratórios das escolas municipais e divulgada a realização de mais uma Oficina Pedagógica do Edilim